top of page

Como avaliar o custo x benefício na hora de escolher um software de Gestão de Documentos?


Olhar para uma solução de Gerenciamento de Documentos estritamente sob a perspectiva de preço pode levar à escolha errada. Por isso, avaliar com precisão o custo total de propriedade (TCO) da solução é fundamental. Inicie fazendo uma lista de todas as funcionalidades e recursos que você precisa para a gestão de documentos. Isso ajudará você a escolher um software que atenda às suas necessidades específicas. Um bom sistema de gerenciamento de documentos deve ter uma interface intuitiva.

A facilidade de uso diminui o tempo de treinamento para utilização e facilita o engajamento da equipe com a nova ferramenta. A compatibilidade dos sistemas é um dos pontos mais importantes na implementação de um projeto. Verifique se o software se integra com outras ferramentas que você já usa, isso ajuda a tornar os fluxos de trabalho mais eficientes e elimina gastos com retrabalho na digitação dos dados existentes. Custos adicionais podem elevar muito o verdadeiro custo x benefício. Opte por uma solução em nuvem e economize com a compra e manutenção de hardware, licenciamento de softwares, taxas anuais de manutenção e suporte, tempo e despesas com atualizações e backups. Verifique se o software oferece recursos de segurança como criptografia, controle de acesso e autenticação de usuário. Isso ajudará a garantir que seus documentos estejam protegidos. Escolha uma solução robusta e flexível o suficiente para acompanhar a evolução da sua empresa. Conheça o Neutron ®, o software de gestão de documentos com melhor custo-benefício do mercado. Clique aqui e agende uma apresentação.

34 visualizações0 comentário
bottom of page