Neutron - ECM para instituições de saúde
Como uma organização de saúde, nada importa mais para você do que seus pacientes. Tudo o que você faz é voltado para garantir que você ofereça o melhor cuidado e experiência do paciente possível. O Neutron fornece as soluções de serviços de conteúdo que colocam as informações do paciente na palma da sua mão, permitindo que você se concentre em seus pacientes em vez de procurar as informações necessárias para tomar decisões clínicas vitais.
O Neutron oferece um conjunto completo de ferramentas de serviços de conteúdo empresarial. Essas ferramentas permitem que você aproveite todo o conteúdo não estruturado em toda a sua empresa de saúde e conecte-o aos principais sistemas que você usa todos os dias. Com o acesso empresarial a documentos clínicos e outras informações não estruturadas, você ganhará uma visão mais abrangente do seu paciente, melhorará a tomada de decisões clínicas e apoiará melhores resultados.
A solução é um repositório de todas as informações de saúde, clínicas e administrativas de um paciente. Disponível para acesso remoto e simultâneo de qualquer computador com acesso a internet, também pode ser facilmente integrado ao sistema já existente.
O que a plataforma de serviços de conteúdo Neutron pode oferecer
O PEP não resolve todos os problemas de gestão de documentos
-
Até 80% do conteúdo clínico dos pacientes é gerado fora de um sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP);
-
Agrupar estes documentos com o PEP requer uma gestão apropriada, que adicione inteligência ao processo, diminuindo o esforço para a manutenção do prontuário do paciente e para o faturamento das contas médicas;
-
Conciliar os documentos das contas médicas com a respectiva fatura demanda tempo, pessoal e sistemas. Embora cada processo seja único, é uma tarefa que ocorre rotineiramente e pode ser automatizada.
Inovação
-
O Neutron centraliza documentos de forma simples e descomplicada, armazenando tudo em um repositório central;
-
O uso conjunto de módulos do software permite a construção de uma solução única, capaz de controlar processos e documentos, integrar equipes, armazenar e disponibilizar documentos;
-
Diversos formatos de arquivos podem ser visualizados através do Neutron , graças ao seu visualizador próprio, que não necessita de instalação de plugin para consultar os documentos.
Segurança
-
O Neutron proporciona o acesso controlado aos documentos, através de usuário e senha;
-
Os grupos e usuários podem ser importados do Microsoft Active Directory
-
As permissões são concedidas por repositório, podendo chegar ao nível de campo de índice;
-
Como os documentos ficam armazenados em um repositório central, os back ups são mais fáceis e rápidos;
-
Através da funcionalidade de geração de um Link, é possível dar acesso, mesmo a um usuário externo, a um documento ou conjunto de documentos específicos, por tempo determinado.
Formulários Eletrônicos
-
O Neutron possui um módulo próprio de geração de formulários eletrônicos;
-
O uso de formulários eletrônicos pode substituir os formulários em papel, com diversos benefícios: agilidade, controle, diminuição de retrabalho no lançamento de informações, segurança, integração de informações;
-
O uso de formulários eletrônicos automatiza processos, diminui custos com impressão, logística e guarda de documentos;
-
Formulários de anamnese , internação, alta, contratação de pessoal, compras, entre outros, podem ser configurados no Neutron
Integração
-
Conecte conteúdo não estruturado ao seu PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente);
-
Através do módulo de Integração do software Neutron , isto é possível!
-
O Neutron possui uma API ( Application Program Interface ) poderosa, que permite que os documentos armazenados em seu repositório central sejam consumidos por outros sistemas;
-
Através da impressora virtual, é possível “imprimir” documentos de qualquer sistema para um repositório do Neutron , podendo fazer a extração de conteúdo, com a possibilidade de indexar e classificar documentos de forma automática.
Faturamento de Contas Médicas
-
Com a centralização dos documentos no Neutron , é possível conciliar toda a documentação de faturamento com o ERP, automatizando o processo;
-
O Neutron possui um módulo nativo de Faturamento, que permite a conciliação dos documentos com as faturas, através da parametrização do sistema de acordo com a documentação da sua instituição hospitalar;
-
No final do processo, é possível enviar um e mail para o convênio com um link para o acesso aos documentos específicos de uma fatura, conta médica, protocolo ou outro critério, aumentando a segurança das informações, diminuindo custos e prazos de cobrança e recebimento.
Neutron Mobile
-
O mundo é dinâmico e os processos acontecem em todos os lugares;
-
O Neutron possui um aplicativo, compatível com o IOS e o Android, que permite o acesso a documentos, o uso de formulários eletrônicos, a inclusão de documentos e a tomada de ações em processos: o Neutron Mobile;
-
Todas as permissões, acessos e conteúdos são automaticamente concedidos para os usuários para o acesso através do Neutron Mobile. Gerencie os seus documentos e processos na palma da sua mão!
Neutron Capture para o SAME
-
Os documentos armazenados em papel no SAME podem ser digitalizados e armazenados em um repositório central do Neutron;
-
O Neutron possui uma interface de produção, para a captura de grandes volumes de documentos em papel, através de scanners de produção de mercado: o Neutron Capture;
-
O Neutron Capture possui diversas ferramentas de melhoria de imagem, gerando imagens de qualidade e com pequeno tamanho;
-
Funcionalidades como a leitura de códigos de barra, leitura de QR Code , OCR e interpretação de separadores, permitem a redução da digitação manual, diminuindo custos e acelerando a digitalização dos documentos.
Neutron WEB
-
Acesse e importe documentos, tome ações em processos ou preencha formulários eletrônicos, tudo a partir de uma interface única: o Neutron WEB;
-
Com um visualizador próprio, não há a necessidade de instalar plugins para visualizar mais de 30 formatos diferentes de arquivos de imagem e office;
-
Com uma interface browser, o Neutron permite o acesso aos documentos e processos a partir de diversas plataformas e navegadores.
Inteligência Artificial - Neutron Desktop
-
Utilize inteligência artificial para classificar documentos e extrair conteúdos para a indexação automática;
-
Com um robô nativo do Neutron , é possível monitorar pastas locais e de rede para a importação automática de documentos;
-
Através da impressora virtual do Neutron , é possível a “impressão” de um documento a partir de qualquer sistema.
Certificação Digital
-
Certifique os documentos durante a digitalização no SAME, em lote;
-
Através do módulo de processo do Neutron , é possível associar um certificado digital válido a uma Tarefa do Neutron , certificando cada documento de forma individual;
-
Certificar um documento é um processo simples e fácil, tanto em lote quanto individualmente.
Um Software para Toda a Empresa
-
Domine todo o conteúdo de documentos não estruturados da sua instituição, impulsionando melhores resultados;
-
Além de documentos de pacientes e das faturas médicas, o Neutron pode gerenciar diversos outros tipos de documentos, como: RH, Contabilidade, Engenharia, Compras, Qualidade, entre outros;
-
Tenha a gestão completa dos documentos da sua instituição, através de uma solução única e com a possibilidade de integrar as imagens a diversos sistemas legados.
O caminho para melhoria da gestão de documentos e processos
-
Muita coisa pode ser feita para a melhoria dos processos e da gestão de documentos na sua instituição, e o Neutron pode ajudar nesta jornada;
-
A melhoria nos processos, a gestão centralizada dos documentos e a automação de tarefas vão conduzir a uma redução do retrabalho e seus custos, além da melhora de performance;
-
Queremos fazer parte deste processo.
Contábil
Saiba como Automação da Gestão de Obrigações acessórias para escritórios contábeis pode ajudar o seu escritório de contabilidade a se tornar ainda mais competitivo ao mesmo tempo que oferece melhores serviços aos seus clientes.
soluções
51 3327-2000
Unimed Federação Nordeste Paulista centraliza o acesso a informação
Quem
A Unimed é a maior cooperativa na área da saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil. Presente em 75% do território nacional, ela realiza assistência para mais de 14,2 milhões de clientes e 70 mil empresas em todo Pais. A Unimed Nordeste Paulista é uma Federação composta por 17 singulares e 5 Hospitais que geram um volume anual de quase 15 milhões de páginas de documentos.
Onde
Ribeirão Preto, São Paulo
Segmento
Saúde
O desafio
Para centralizar o acesso aos arquivos localizados em distantes pontos do estado de SP, intensificar a segurança e reduzir o espaço de guarda de documentos,
A Solução
a solução implantada foi o Sistema Hibrido de Gerenciamento de Documentos, integrando todo tipo de documento através de scanners, microfilmagem e software para gestão documental.
Os resultados
- Captura e indexação realizadas em 22 pontos diferentes;
- Os arquivos são enviados a um servidor central na Unimed Federação Nordeste Paulista;
- Cada singular tem permissão para consultar apenas os seus documentos, sendo possível realizar o intercâmbio dos arquivos entre elas;
- Os documentos podem ser acessados através da rede local, internet ou intranet;
- Todas as ações executadas são registradas no servidor, como consulta, adição, exclusão, inclusão, etc;
- Quando uma pasta virtual atinge o espaço necessário, um filme virtual é gerado automaticamente;
- Realiza-se uma cópia de segurança para cada microfilme;
- Através da indexação dos microfilmes pode-se gerar a baixa das caixas digitalizadas;
- Após a microfilmagem é possível destruir os documentos em papel, pois os documentos em microfilme possuem o mesmo valor dos originais para a lei.
Benefícios
- Localização imediata dos documentos via internet;
- Preservação dos documentos por mais de 100 anos;
- Acesso à informação conforme autorização definida;
- Controle e registro dos acessos aos documentos;
- Redução dos espaços físicos para guarda de documentos;
- Economia com locação de locais para a guarda;
- Padronização no arquivamento;
- Poder realizar auditorias nos processos através da web por meio de imagens;
- Maior agilidade no atendimento ao público;
- Maior satisfação do usuário;
- Liberação segura de procedimentos médicos;
- Melhores condições de trabalho para os colaboradores;
- Maior quantidade de informações disponíveis;
- Redução do número de colaboradores envolvidos na busca de documentos;
- Redução dos custos de viagem, com postagem, auditoria, cópia e impressão.