Governo com administração mais rápida e acessível

Digitalizar processos de trabalho diminui despesas, acelera a velocidade da prestação do serviço, aumenta a produtividade e melhora a imagem do prestador do serviço.

As tradicionais dificuldades de orçamento, aliadas ao momento da pandemia, praticamente obrigam as entidades publicas a digitalizarem os seus processos de trabalho.


Não dá mais para oferecer serviços da mesma forma que antes. É preciso dar opções para a população acessar os serviços disponíveis.


Processos de atendimento ao contribuinte podem ser substituídos pelo preenchimento de um formulário eletrônico, por exemplo, onde fotos e documentos podem acompanhar uma solicitação. O trâmite da solicitação pode ocorrer de forma eletrônica, através de um software de gestão de processos (Workflow). Quando tudo está eletrônico, fica mais fácil medir a quantidade de recursos e o tempo gasto na prestação dos serviços, o que vai ajudar na prestação de contas para a comunidade e no planejamento do uso dos recursos disponíveis para os próximos períodos.