top of page
zaffari_hipica___interna___horizontal___
Controle total sobre os documentos e processos no departamento de Recursos Humanos 
Quem

A CIA Zaffari é uma das maiores redes de supermercados do Brasil. Com sede na cidade de Porto Alegre, tem lojas espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul. Possui também Shopping Centers nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Canoas e Caxias do Sul.

Onde

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Segmento

Varejo

O desafio

O grupo tem mais de 9.500 funcionários e atende milhares de clientes diariamente, o que gera uma documentação em papel muito grande. Além disso, uma das formas de pagamento aceita nos supermercados Zaffari e Bourbon são os cartões de crédito de bandeira própria da Cia. Zaffari, o que também gera documentação para a análise e concessão de crédito.

A Solução

Para fazer a gestão dos diferentes tipos de documentos gerados na Cia. Zaffari era preciso uma solução robusta, capaz de integrar-se a diferentes sistemas legados, de fácil utilização pelo usuário e com workflow nativo, para possibilitar a automação de diversos processos de negócio.

A solução foi implantada no departamento de Recursos Humanos. A contratação de pessoas foi facilitada em função da digitalização dos documentos no momento após a entrevista, também de forma descentralizada. A empresa realiza verdadeiras campanhas de recrutamento e o fato de digitalizar os documentos durante as campanhas reduz o tempo de contratação e a possibilidade de evasão do candidato.

Além do software e dos serviços de instalação, treinamento e suporte, fizeram parte da solução scanners profissionais para a captura distribuída de documentos nas lojas e nos departamentos, permitindo que os documentos em papel sejam digitalizados no momento em que são recebidos.

Os resultados

- Fluxos de operação e decisão pré-definidos montados com base nas melhores práticas observadas no portfolio de clientes Neutron e configuráveis para se adaptar à realidade do cliente, o que garante tempo curtíssimo de implantação

 

​- Possibilidade de atribuir a responsabilidade sobre os documentos entre os departamentos, lojas, filiais ou áreas da empresa e mantendo total controle nas mãos do RH Central

- Colaboração: todos os envolvidos no processo podem se conectar à Plataforma, tanto envolvidos internos (por exemplo, colaboradores do RH, funcionários) como externos (por exemplo, escritórios de advocacia terceirizados)

- Fácil e rápida montagem de dossiês para atender solicitações e auditorias internas e externas 

- Pesquisa de documentos através de interface única

- Maior quantidade de informações disponível

- Interface web e mobile permitindo a pesquisa de documentos através de tablets e smartphones

bottom of page